Performance Management | Planejamento | Business Intelligence | Balanced Scorecard - Corporate Performance Management - BI SOFTWARE
HOME  |  CLIENTES E PARCEIROS
FAIL (the browser should render some flash content, not this). FAIL (the browser should render some flash content, not this).

“ Devemos estar sempre focados na evolução das corporações,
e atendê-las o mais satisfatoriamente possível para que
agilizem seu desenvolvimento corporativo.”

Cesar A. Carvalho – Sócio Diretor

CPM - Corporate Performance Management
- Ferramentas de budgeting/forecasting;
- Ferramentas de Query/Reporting;
- Ferramentas de Análise multidimensional (OLAP);
- Conceitos de Data Warehouse (DW) e Data Mart (DM);
- Ferramentas de ETL (Extraction, Transformation and Load);
- E as mais recentes ferramentas de acompanhamento de indicadores (métricas), que alavancaram o conceito de BSC (Balanced Scorecarding).
Corporate Performance Management, também definido como Gestão de Performance Corporativa, é um termo introduzido pelo Gartner Group em 2001 que vem sendo adotado cada vez mais por um número maior de empresas para definirem mais claramente as necessidades da organização e atingirem os objetivos propostos.

O Gartner Group consiste em um instituto de Pesquisa, Execução de Programas, Consultoria e Eventos que desenvolve tecnologias que auxiliam seus clientes na tomada de decisões assertivas para o desenvolvimento da organização, independente do seu porte.

Segundo o Gartner, CPM consiste em uma solução completa que envolve processos, metodologias e métricas, sustentadas por sistemas inovadores de controle e gestão. Alguns exemplos destes sistemas são soluções de Business Intelligence, Balanced Scorecard e Planning.


CPM - Corporate Performance Management




Download CPM - Corporate Performance Management Download CPM - Corporate Performance Management
O CPM possibilita as organizações captarem de maneira mais simplificada as necessidades do negócio e, a partir daí, executarem todo planejamento, monitoramento e análise de suas ações para que as metas propostas sejam atingidas.

Atualmente grandes corporações já têm conhecimento dos fundamentos do Corporate Performance Management, porém este conceito está despertando cada vez mais interesse de empresas de porte menor e de institutos de pesquisa e acadêmicos.

Para o sucesso de uma organização é essencial que seus gestores tenham uma definição clara da situação atual da empresa e se as diretrizes adotadas estão de acordo com o planejamento realizado. Outro aspecto de extrema relevância é saber determinar o motivo da condição atual da organização. O CPM possibilita uma visão clara da situação da empresa, buscando responder as seguintes perguntas:

Como estamos indo?
Como deveriamos estar?
Por que estamos assim?

As respostas destas três perguntas auxiliarão os gestores a conduzirem adequadamente sua organização e atingirem os resultados esperados.